Programa

 

Conceito

Observando os movimentos mercadológicos na região metropolitana, suas demandas e necessidades, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano estudou a melhor forma de atender a alta demanda de investidores no Município.
Quando o empreendedor decide por um investimento, fatores determinantes são avaliados para a tomada de decisão, de qual local ele vai se instalar ou ampliar suas instalações.
Para isso ele precisa conhecer o Município, seus potenciais, suas regras de instalação, licenciamento, legislação, possíveis colaboradores, parceiros, etc., tudo isso de forma ágil e direta.
Diante desse cenário foi criado o Portal do Desenvolvimento Urbano.

 

portalO Portal de Desenvolvimento Urbano consiste num Programa de Atendimento Personalizado de Empreendedores, por gestores e agentes de desenvolvimento urbano, treinados para levar todas as informações necessárias a fim de subsidiar o empreendedor na tomada de decisão quanto a implantação de seu empreendimento no Município, de forma mais ágil e direta, como o mercado necessita.
Além, de um Portal com informações estratégicas do Município, como suas legislações, centralidades, infraestrutura, parceiros, etc.

 

objetivosCom o objetivo de facilitar ainda mais a relação do empreendedor com o Município, o Portal do Desenvolvimento Urbano vem permitir que o mesmo conheça o Município, sob o aspecto urbanístico, através do fácil acesso as suas legislações Urbanísticas, suas facilidades e regramentos; oferecendo orientações determinantes para uma tomada de decisão assertiva do empreendedor, propiciando assim mais agilidade, sucesso e transparência nos trabalhos de licenciamento dos empreendimentos.